
Kurt Cobain, guitarrista e vocalista do grupo Nirvana, foi encontrado morto no dia 8 de abril de 1994, com um tiro na cabeça, em Seattle, nos EUA. Ao lado do corpo, um rifle. Os peritos dizem que o suicídio aconteceu três dias antes. O cadáver de Cobain foi encontrado em casa; ele tinha 27 anos.

Em 1988, dois jovens músicos: Kurt Cobain, na guitarra; e Krist Novoselic, no baixo, criam o Nirvana. O baterista Dave Ghrol se junta ao grupo e, um ano depois, os três lançam o primeiro disco (‘Bleach’). Em 1992, o Nirvana já era a maior banda do mundo.

Kurt Cobain vivia um turbilhão piscológico junto com a fama: o casamento com a descontrolada Courtney Love era um caos. O suceso e a riqueza incomodavam Kurt, que prezava a cultura punk.
Em show histórico no Rio, em 23 de janeiro de 1993, Kurt Cobain é vaiado depois de abandonar o palco engatinhando. A cena foi a prova de um caminho sem volta de autodestruição. No mesmo ano, depois da apresentação de São Paulo, Kurt Cobain e Courtney Love resolveram conhecer a noite paulistana. Segundo o dono da boate em que o casal passou a madrugada, o líder do Nirvana gostava de vodca, muita vodca. Ampolas de anestésico também faziam parte da diversão do cantor, que chegou a oferecer uma dose a uma fã.

Os desenhos de horror que fazia, os textos de revolta e as declarações desesperadas já mostravam o perfil depressivo de Kurt Cobain. Ele tinha apenas 27 anos quando seu corpo foi encontrado com uma bala de espingarda na cabeça.
11 de abril de 2010 às 11:30
Kurt era um gênio. Infelizmente nos deixou muito cedo!
14 de maio de 2010 às 02:48
Infelizmente nos deixou muito cedo![2]
21 de maio de 2010 às 05:14
kurt era um gênio da musica pena pelo suicidio
21 de julho de 2010 às 04:31
pena msm isso foi uma tragedia brutal.
ate hoje seus fãns nao superaram;
e os que viraram fans depois da morte, no caso adolecentes atuais,criticam coutney love.
mas é praticamente impossivel saber o que se ocorreu naquele porao.
fica a pergunta sem resposta
se foi suicidio ou homicidio?
R:???????????????...
tentei ate achar um motivo
nos livos que estudei sobre o kurt
mas nao encontrei nada
pois ele amava acima de tudo cantar,fazer shows ele nasceu pra fazer o mundo vibrar com sua presença
hoje vibramos com as musicas dele que ficou para historia,e principalmente pelos depoimentos de seus amigos mais proximos ele amava muito frances sua filha.
mas
nada concreto sobre a morte de kurt além da versao da policia.mas o detetive estuda o caso ate hoje,ate lançou um livro sobre os fãns na internet,diz ele que as perguntas dos internaltas o ajudaram muito,mas nao é concreto pq a policia fechou o caso e deu por encerrado apos tentativas de assasinatos contra love.
e uma fatalidade mesmo, ter perdido um grande musico.
fica ai minhas lembranças
a sua bela percepçao de vida
claro que sem a depressão.
forever kurt...
bay.
12 de agosto de 2010 às 07:43
fico triste toda vez que vejo a tragetória de kurt, pena o rock ficou mais pobre sem ele
5 de novembro de 2010 às 10:14
TE AMÚL KUT DONALD COBAIN ♥
16 de novembro de 2010 às 10:17
Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.
3 de janeiro de 2011 às 14:56
DAVE GROHL NÃO ENTROU PRO NIRVANA EM 1988,E BLEACH FOI LANÇADO EM 1989,COM CHAD CHANNING NA BATERIA,
DAVE GROHL SE APRESENTOU COMO CANDIDATO PARA KURT E KRIST EM 22 DE SETEMBRO DE 1990,
-HEAVIER THAN HEAVEN:
''Crover tinha de regressar para os Melvins e o Nirvana contratou Dan Peters como seu novo baterista e começou a planejar uma excursão pelo Reino Unido. Mas, quando Peters fez a percussão para a num concerto no
dia 22 de setembro, na platéia estava outro candidato que Kurt e Krist haviam chamado para teste. A apresentação, na qual Peters tocara bem, foi seu primeiro e único show com o Nirvana.
O baterista recém-chegado era Dave Grohl, de 21 anos de idade.
Procedente da Virginia, Grohl havia tocado com as bandas Scream e Dain Bramage. O trocadilho deste último nome provavelmente foi o bastante para ele cair nas boas graças de Kurt, já que isso evidenciava, no mínimo, que
Grohl tinha o mesmo senso de humor que ele, Foi Buzz quem havia colocado Grohl em contato com o Nirvana, voltando ao seu papel de mentor, e este pode ter sido o melhor presente que receberam dele. no instante em que
Kurt e Krist ensaiaram com Grohl, souberam que tinham seu baterista final.
Apenas vinte dias depois, Dave Grohl estava tocando em seu primeiro show com o Nirvana, mal sabendo os títulos das canções, muito menos as partes da bateria.
Mas com Grohl isto quase não importava: como Krist e Kurt
descobriam, ele era um animal atrás da bateria. Kurt sofrera com bateristas no passado, decorrendo seu perfeccionismo do próprio domínio do
Instrumento.
Muitas vezes, quando passavam o som, Kurt ia regularmente para a bateria e tocava algumas canções para checar o retorno. Mas Grohl era o tipo de baterista que deixava Kurt contente por ter escolhido a guitarra.
O primeiro show de Grohl foi no clube North Shore Surf de
Olympia. A noite marcou umas uma das piores confusões técnicas de toda a história do Nirvana — um defeito na parte elétrica fez a energia cair diversas
vezes, e a banda teve de desligar metade de seus amplificadores para evitar outros Blackouts...''
9 de abril de 2011 às 11:11
Kurt pra sempre, sempre!!
3 de junho de 2011 às 17:44
vei! ele foi o único que me fez curtir o estilo punk e hj nao pode estar aqui pra eu poder conhecê-lo e dizer o quanto eu valorizo ele e se pudesse voltar à traz e voltar numa máquina do tempo,eu o traria comigo e ficaria ao lado dele pra sempre!
kurt eu sou uma fã desesperada e quero que onde você esteja agora saiba que eu sou a primeira pessoa na terra que mais te admira e te ama de verdade e nunca faria nada que pudesse te deixar descepcionado! te amo mesmo com toda a sua revolta e se eu precisar ficar mais revoltada por você e vou com certeza ficar! :'( ♥ por você eu até me suicido também apesar de eu ter apenas 12 anos! I♥YOU VERY!
23 de julho de 2011 às 06:08
eu adoro as musicas do nirvana,nao tem como esquecer essa banda maravilhosa.
24 de agosto de 2011 às 11:02
Opa. Me identifiquei com o blog. Também tenho o cabelo vermelho ( escuro), tatuada e louca por Rock n Roll. vou segui-la e espero sua visita no meu blog. abração