Show histórico do Nirvana em 1992 sai em CD e DVD

27 de dez de 2009 17:57 Postado por Red Hair 0 comentários

Em 1992, os integrantes do Nirvana viviam a glória pós-lançamento do álbum “Nevermind”: eram aclamados pela crítica e respeitados pela indústria. Reunindo verdadeiros hinos como “Smells like teen spirit” e “Come as you are”, o disco desbancou Michael Jackson das paradas e levou Kurt Cobain (guitara e vocais), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria) ao mainstream.
Só que a pressão deixou o trio próximo do esgotamento, e a banda decidiu então fazer apenas algumas apresentações esporádicas. No dia 30 de agosto, o grupo fez um de seus shows mais memoráveis como atração principal do clássico Reading Festival, na Inglaterra. A apresentação ficou na história não apenas pelo profissionalismo demonstrado e pelo repertório vigoroso, mas também pelo toque de ironia de Cobain, que entrou no palco de cadeira de rodas, usando um camisolão de hospital.




Reparem na declaração de amor que o Kurt faz a Courtney Love...

Morre o guitarrista da primeira banda de Janis Joplin

25 de dez de 2009 09:28 Postado por Red Hair 0 comentários
James Gurley (segundo da dirieta para a esqueda, abraçando Janis Joplin) e a Big Brother and The Holding Company nos anos 1960.

James Gurley, o inovador guitarrista que ajudou a dar forma ao som do rock psicodélico como membro da Big Brother and the Holding Company (banda que alçou Janis Joplin à fama), morreu aos 69 anos após um ataque cardíaco.

Gurley foi dado como morto domingo (20) em um hospital em Palm Springs, dois dias antes de seu aniversário de 70 anos, anunciou a banda em seu site oficial.

Um dos primeiros guitarristas a ganhar destaque na cena de música psicodélica de São Francisco em meados da década de 1960 – ao lado de guitarristas como Jerry Garcia, do Grateful Dead, Jorma Kaukonen do Jafferson Airplane e Barry Melton do Country Joe and the Fish – Gurley foi aclamado por muitos como um inovador no seu estilo.

“Eu diria que muitos dos meus contemporâneos procuraram pelo seu próprio som, mas acho que James foi uma grande influência para todos nós porque ele não tinha medo de quebrar as barreiras da música convencional”, disse Melton nesta quinta-feira (24).

Inovador


Usando um vibrador elétrico como slide para a sua guitarra e pegando amplificadores e chacoalhando eles durante um show, Gurley criou um som alto e esotérico, que era a força por trás da voz de Joplin em clássicos como “Ball and chain”, “Piece of my heart” e “Summertime”.

“Algumas das inovações dele foram resultado do fato de ele ter vindo de uma escola progressista de bluegrass, onde suas esquisitices eram encorajadas”, explica Peter Albin, o baixista do grupo.


Um dos poucos guitarristas de rock que usavam dedais ao invés de palhetas, Gurley aprendeu a tocar sozinho quando era adolescente, ouvindo discos antigos de blues de Lightnin' Hopkins.

Ele estava tocando um violão em um café em São Francisco em 1965 quando Chet Helms, figura lendária da contracultura e fundador da comuna Family Dog, o apresentou aos outros membros da banda.

Apesar de Joplin ter se tornado o rosto público do grupo quando ela entrou para a banda em 1966, Albin lembra-se que Gurley era a verdadeira força da natureza, que introduziu os outros membros a estilos de vida alternativos, drogas psicodélicas e inovações musicais.

“Ele influenciou toda a banda no começo, e até depois, apenas por ser o cara que tinha um gosto estranho e que tocava guitarra de uma maneira muito bizarra”, lembra Albin.

Montanhas do México

Quando Albin conheceu Gurley o guitarrista vivia em um closet com sua esposa e filho, e disse que antes disso havia morado em uma casa feita de papelão, em diferentes lugares ao longo da costa da Califórina e com indígenas nas montanhas do México, onde ele participou de cerimônias religiosas com uso de alucinógenos.

Depois da saída de Joplin em 1968, a Big Brother terminou – mas acabou voltando mais tarde e existe até hoje. Gurley, por sua vez, saiu da banda no final dos anos 1990, depois de se desentender com os outros membros.

Nascido em Detroit em 1939, Gurley era o filho de um acrobata automotivo que, segundo o site do grupo, fazia peripécias como usar o filho como “ornamento de capô humano” enquanto dirigia o carro por um muro de madeira em chamas.

Depois de deixar a Big Brother, ele passou a viver tranquilamente em Palm Desert, ocasionalmente trabalhando em projetos solo. Ele lançou o disco “Pipe dreams” em 2000.

Ele deixa a esposa, Margaret, e os filhos Hongo e Djongo.

Empresa divulga roubo de ingressos para Metallica, Coldplay e Cranberries

09:25 Postado por Red Hair 0 comentários

A Ticketmaster, empresa responsável pela comercialização de ingressos para os shows do Metallica, Coldplay e The Cranberries no Brasil, informou nesta quarta-feira (23) que "alguns lotes" de entradas para estas apresentações "foram roubados".

De acordo com comunicado enviado por e-mail pela empresa, dois boletins de ocorrência foram registrados. Os ingressos envolvidos no roubo foram cancelados e não poderão ser usados para entrar nos shows.

Os lotes roubados continham ingressos para shows do Cranberries no Rio de Janeiro (28/1), em São Paulo (29/1) e Belo Horizonte (31/1), do Coldplay no Rio (28/2) e em São Paulo (2/3), e do Metallica em São Paulo (30/1).

Para outros esclarecimentos, a empresa disponibilizou o e-mail comunicado@ticketmaster.com.br

Veja AQUI a relação dos ingressos roubados divulgada pela Ticketmaster.

Casal processa baixista do Kiss por agressão

09:22 Postado por Red Hair 0 comentários

Um casal que diz ter sido agredido por Gene Simmons processou o baixista do Kiss por danos morais nesta quinta-feira (24).

Nathan Marlowe e sua esposa, Cynthia Manzo, dizem que Simmons atacou eles, os ameaçou e tomou a câmera de vídeo do casal no shopping center The Grove, em Los Angeles, no sábado (19). A confusão teria acontecido depois que os dois tentaram filmar o músico.

O advogado do casal, Matthew Nezhad, diz que um boletim de ocorrência foi registrado. Eles ainda fizeram um pedido de injunção restritiva (ordem judicial que proíbe um pessoa de se aproximar de outra) contra Simmons na quarta-feira (23), que foi negado.

Simmons não foi preso nem acusado formalmente pela polícia.

De acordo com o processo e com o pedido de injunção, Marlowe perguntou a Simmons sobre suas opiniões sobre a monogamia, e o músico respondeu dizendo para Marlowe tirar a sua foto e ir embora. Os documentos dizem que Simmons investiu contra Marlowe, tomando a câmera de vídeo, e se voltando para Manzo quando ela tentou recuperar o equipamento.

Uma mensagem telefônica pedindo esclarecimentos ao advogado de Simmons não foi retornada.

O casal pede US$ 25 mil em compensações em um processo na Vara Civil, por agressão e danos morais. O processo foi registrado como queixa verificada, o que significa que Marlowe e Manzo podem ser condenados por perjúrio caso estejam mentindo.

Amy Winehouse é acusada formalmente por confusão em teatro

23 de dez de 2009 14:25 Postado por Red Hair 0 comentários

A cantora Amy Winehouse foi acusada formalmente em um caso de agressão no teatro Milton Keynes, na Inglaterra. Segundo o site da BBC, a acusação é de ofensa à ordem pública e agressão comum em um incidente ocorrido no teatro no último sábado.

De acordo com relatos da mídia local, no início da semana, Winehouse, 26 anos, teria gritado obscenidades durante a apresentação do espetáculo "Cinderela". Ela teria se envolvido em uma briga com um dos membros da peça e foi retirada do local por seguranças.

Segundo a BBC, a polícia londrina afirmou que a cantora compareceu à delegacia por vontade própria com seu representante legal na tarde desta quarta (23).

Winehouse, que foi acusada com seu nome de casada, Amy Civil, terá de se apresentar a um tribunal em 20 de janeiro de 2010. Em julho, ela terminou seu casamento de dois anos com Blake Fielder-Civil.

Noticia retirada no G1

Vocalista do Aerosmith diz que vai entrar para clínica de reabilitação

04:32 Postado por Red Hair 0 comentários

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, diz ter entrado em uma clínica de reabilitação para se tratar no seu vício por analgésicos, desenvolvido após dez anos tomando remédios para lidar com a dor causada por acidentes sobre o palco.

Tyler diz em uma nota divulgada nesta terça-feira (22) para as revistas “People” e “Rolling Stone” que ele está ansioso para voltar a trabalhar com seus colegas de banda.

O grupo cancelou uma turnê no verão norte-americano em agosto, após Tyler cair do palco durante um show na Dakota do Sul, quebrando seu ombro esquerdo.

O médico de Tyler, Brian McKeon disse à “People” que todas as lesões ortopédicas da última década deixaram o roqueiro de 61 anos com dores crônicas intensas, que devem ser tratadas com cirurgias em seus joelhos e pés.

A “People” também cita Liv Tyler, filha do cantor, que diz apoiar a internação do pai. “Eu e a minha família apoiamos completamente a decisão de ele procurar tratamento. Ele é um homem muito corajoso”, afirma a atriz.

Noticia retirada do G1

Guns N' Roses confirma cinco shows no Brasil em 2010

22 de dez de 2009 16:14 Postado por Red Hair 0 comentários

A banda Guns N' Roses fará cinco shows no Brasil em março de 2010. As apresentações e datas foram confirmadas nesta terça-feira (22) pela produtora Time For Fun.

A passagem do grupo pelo Brasil - primeira desde o show no Rock in Rio 3 de 2001 - começa por Brasília (7/3), segue para Belo Horizonte (10/3), São Paulo (13/3) e Rio de Janeiro (14/3) e se encerra em Porto Alegre (16/3).


As vendas dos ingressos serão feitas a partir de janeiro em duas etapas, primeiro para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners, e uma semana depois para os demais interessados. As datas de pré-vendas e vendas abertas das entradas são respectivamente: Brasília (11/1 e 18/1), Belo Horizonte (13/1 e 20/1), Rio de Janeiro (15/1 e 22/1), Porto Alegre (18/1 e 25/1) e São Paulo (20/1 e 27/1). Outras informações serão divulgadas em breve pela produtora.

Os shows fazem parte da turnê de divulgação do álbum "Chinese democracy", lançado em novembro de 2008. Além das faixas do novo trabalho, o repertório das apresentações inclui clássicos antigos da banda, como "Sweet child o'mine", "November rain" e "Welcome to the jungle".

Da formação clássica do Guns N' Roses, apenas o vocalista Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed ainda integram a banda. Os outros músicos são Tommy Stinson (baixo), Bumblefoot (guitarra), Chris Pitman (teclados e baixo),
DJ Ashba (guitarra), Richard Fortus (guitarra e violão) e Frank Ferrer (bateria).


Noticia retirada do G1